Estamos falando, aqui, de um projeto muito abrangente, cujo objetivo essencial é chegar à inclusão dessas pessoas nas suas famílias, na sociedade e na comunidade religiosa. A Missão Guadalupe cuida dessas pessoas em algumas modalidades, como segue abaixo:

- Promove ações pontuais para levar alegria, amor e muito carinho a esses pequeninos, como o já consolidado domingo de Páscoa, onde a Missão realiza um dia inteiro dedicado a eles, com muita música, brincadeiras e comida de qualidade, cuida dos cabelos e barba, faz doações de roupas, abrigos, além de sorteios de brindes e tantas outros, que só presenciando é que se consegue ter alguma dimensão do que é feito;

- Realiza ações que visam cuidar especificamente de cada um, de cada problema individual, de cada dor, promovendo sempre o perdão, sobretudo aos familiares, levando ao pé da letra a passagem bíblica: “21. Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes? 22.Jesus respondeu: "Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete” (Mt 18, 21-22).

- Encaminha ao projeto “Dependentes Químicos” da própria Missão Guadalupe, aqueles que se encontram em qualquer situação de dependência, seja ela química, alcoólica ou qualquer outra e que estejam abertos a essa mudança de vida, pensamento e caráter (metanóia). Ali, tentamos o encaminhamento às clínicas especializadas parceiras.
Este projeto consiste em encontrar maneiras de amenizar o sofrimento de pessoas nessa situação. Fazemos também a reintegração social e familiar, com a ajuda de outras entidades parceiras, realizamos outros projetos, tais como os acampamentos, tratamentos de dependências, grupo de oração, reuniões específicas para partilhas, etc.

Pai do projeto
Emanuel +55 (17) 99777-2681